Fisioterapia – Neurologia

As condições neurológicas dividem-se em agudas ou degenerativas, de origem central ou periférica. O fisioterapeuta é dotado de raciocínio clínico avançado e conhecimentos abrangentes da neuroanatomia, neurofisiologia e correlações destas com a integração de padrões de movimento e funcionalidade. Além disto, muitas levam a disfunções cognitivas e mentais, que inclusive afetam a qualidade do movimento e beneficiam particularmente do exercício físico terapêutico e treino funcional.

Desta reabilitação fazem parte um grande leque de patologias numa larga faixa etária, fazendo parte patologias como Lesões Vertebromedulares e Acidente Vascular Encefálico (AVC). Estas patologias representam importantes causas de incapacidade funcional, com grande limitação na autonomia e desempenho das atividades da vida diária, bem como um enorme impacto social e económico na família, nos cuidadores e na sociedade em geral.

A Fisioterapia, no contexto neurológico, assume portanto um papel extremamente relevante para o desempenho, atividade e participação do utente, recorrendo a técnicas como a Mirror Terapy, treino de marcha, Imaginação motora e observação da ação, Constraint-induced moviment, electroestimulação, biofeedback, realidade virtual, treino cardio-respiratório e recomendação para auto-gestão, em casa.

Corpo Clínico

Marcação de Consulta

Pedido de Marcação de Consulta

This contact form is deactivated because you refused to accept Google reCaptcha service which is necessary to validate any messages sent by the form.